Gostaria de saber mais?

Preencha o formulário abaixo, que entraremos em contato.







    Registro de Biofertilizantes no MAPA: Solo fértil e plantas nutridas

    O registro de biofertilizante está se tornando cada vez mais popular no Brasil, pois o produto não possui princípios ativos ou agentes orgânicos agrotóxicos, elevando a produtividade das plantas cultivadas. Além disso, os BIOFERTILIZANTES não contam com substâncias hormonais ou estimulantes, fazendo com que as plantas cresçam de forma saudável.

    Com eles, é possível aumentar a produção de alimentos sem prejudicar a saúde das plantas. Os BIOFERTILIZANTES são biodegradáveis e não afetam o meio ambiente, sendo totalmente seguros para uso em qualquer tipo de cultura. Além disso, eles podem ser utilizados em conjunto com outros tipos de fertilizantes, melhorando ainda mais os resultados. 

    Dentre os principais benefícios dos biofertilizantes está o aumento da produtividade nas lavouras, redução dos custos com insumos agrícolas e melhoria na qualidade do solo. Os agricultores que já adotaram este tipo de fertilizante garantem que os resultados são surpreendentes!

    registro de biofertilizante
    By Embrapa – Biofertilizante – Foto: REZENDE, Francisco Vilela
    registro de biofertilizante
    By Embrapa – Biofertilizante – Foto: REZENDE, Francisco Vilela

    Como obter registro de biofertilizantes?

    O registro de biofertilizantes, fertilizantes, corretivos, inoculantes, remineralizadores, condicionadores de solo e substratos para plantas é o ato legal que reconhece a adequação desses produtos às legislações do MAPA.

    A solicitação para registro de produtos deve ser apresentada ao MAPA por meio do Sistema SIPEAGRO. Os elementos informativos e documentais apresentados devem ser aprovados pelo Serviço de Fiscalização de Insumos Agrícolas da SFA do estado onde localiza estabelecimento produtor ou importador, quando se tratar de registro de produtos com exigência legal de trabalho de pesquisa que ateste a viabilidade e eficiência de seu uso agrícola.

    Se você produz ou comercializa biofertilizantes, precisa estar em dia com as regras. Registre seus produtos conosco e fique tranquilo!

    Fonte: MAPA

    Como regulamentar o Biofertilizante no Mapa?

    Os regulamentos que envolvem a utilização de biofertilizantes é o Mapa. Quem realiza a fabricação, importação, exportação, armazenagem e distribuição precisa estar regulado e todo produto obrigatoriamente deve ser registrado a fim de comprovar sua eficácia.

    Os biofertilizantes estão em alta no Brasil. Cada vez mais os agricultores estão em busca de inovações para suas lavouras a fim de entregar um produto com mais qualidade, portanto, dê bastante atenção nesta etapa da regulamentação. Com o registro de biofertilizantes, você terá mais tempo para produzir o seu produto e menos preocupações com as normas.

    A qualquer custo, esteja sempre em dia com as regras do mercado nacional de biofertilizantes.

    Como regularizar um estabelecimento que fabrica ou importa biofertilizante?

    Fabricantes e importadores de Biofertilizantes devem apresentar ao Mapa alguns documentos fundamentais, como:

    1. Licença Ambiental
    2. Sistema de Qualidade
    3. Programa de Rastreabilidade 
    4. Controle de Amostras
    5. Projeto Arquitetônico 
    6. Contrato com Armazenadora
    7. Contrato com laboratório para realização dos testes de amostras

    A empresa deve enviar a documentação completa para o fiscal, que irá analisar se os documentos estão corretos, em seguida, os fiscais irão até a empresa para verificar se tudo está conforme o apresentado. 

    A primeira etapa é obter a licença da empresa. A segunda etapa é solicitar o Registro do Produto junto à Anvisa. 

    Registro de Produtos no MAPA

    Entre em contato com nossa equipe. Se beneficie de nosso know how e realize de forma rápida e sem burocracia todo o processo de registro de produtos e estabelecimentos.

    A Aralez entende suas necessidades e oferece resultados extraordinários em menos tempo.

    Adquira o Registro de Biofertilizantes no MAPA hoje mesmo.

    Registro de Biofertilizantes no MAPA: Solo fértil e plantas nutridas

    Gostaria de saber mais?

    Preencha o formulário abaixo, que entraremos em contato.







      Conheça mais serviços: