Gostaria de saber mais?

Preencha o formulário abaixo, que entraremos em contato.







    Boas Práticas Agrícolas: Garantia de um produto diferenciado

    Todos saem ganhando.

    As Boas Práticas Agrícolas são fundamentais para garantir a qualidade e segurança dos alimentos produzidos no campo. Elas visam proteger o meio ambiente, melhorar as condições dos trabalhadores rurais e sua família, e preservar a saúde humana. São princípios, normas e recomendações técnicas que devem ser seguidas nas etapas da produção, processamento e transporte de produtos vegetais alimentícios e não alimentícios.

    Se implementadas adequadamente, as Boas Práticas Agrícolas contribuem para aumentar a oferta de alimentos seguros para a população. Por isso, é importante conhecê-las e adotá-las em todos os elos da cadeia agroalimentar.

    Além da garantia de um produto diferenciado no mercado, a produção integrada promove a redução dos custos de produção trazendo consequentemente maior rentabilidade para os produtores rurais.

    boas prática agrícolas

    O principal benefício ao consumidor está em acessar um alimento seguro, com origem conhecida e produzido em conformidade com as Boas Práticas Agrícolas, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável na produção de alimentos e o respeito à natureza.

    A partir do dia 01 de julho de 2022, agricultores que pretendem obter o Termo de Boas Práticas Agrícolas terão que seguir o procedimento estabelecido na Portaria MAPA nº de 8 de novembro de 2021. 

    Como obter o Termo de Boas Práticas Agrícolas?

    Os agricultores interessados em obter o referido termo terão que apresentar a documentação necessária, comprovando que seus programas atendem às exigências da portaria. 

    Então, você agricultor, fique atento aos requisitos mínimos para obter o Termo.

    1. planejamento e gestão do estabelecimento rural;
    2. organização e higiene no estabelecimento rural;
    3. cumprimento da legislação ambiental e trabalhista vigente;
    4. nutrição de plantas, fertilidade e conservação do solo;
    5. uso racional e qualidade da água;
    6. uso correto de insumos;
    7. manejo integrado de pragas;
    8. rastreabilidade do processo produtivo com registros e controles da produção;
    9. práticas de colheita, pós-colheita, armazenamento e transporte que minimizem os riscos de contaminação, dano e desperdício dos produtos; e
    10. destinação adequada dos resíduos gerados no estabelecimento rural.

    A Aralez é uma empresa especializada em assessorar produtores rurais na obtenção do Termo de Boas Práticas Agrícolas. Nosso corpo técnico está preparado para lhe auxiliar em todas as etapas e alcançar seus objetivos, sem burocracia e sem retrabalhos. 

    Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas para receber o selo oficial – Brasil Certificado.

    Boas Práticas Agrícolas: Garantia de um produto diferenciado

    Gostaria de saber mais?

    Preencha o formulário abaixo, que entraremos em contato.







      Conheça mais serviços: